História


      Ainda que o sonho tenha fermentado muito antes e parecesse longínquo e utópico, a vontade férrea, a força inquebrada e o apego ao sonho deram-lhe corpo e realidade. Foi assim que, após uma passada vascilante e outra firme, encontros e desencontros, sucessos e fracassos, um passo adiante e dois atrás, conseguimos chegar ao dia “D” da ADAG – Associação Distrital dos Agricultores da Guarda. E este dia aconteceu em 27/09/1987, quando finalmente a ADAG se constituiu como tal.

      No sonho de todos os anónimos cuja contribuição não foi menor que a daqueles cujos nomes se conhecem, comungavam os anseios de criar uma união que fizesse a força, um núcleo que fosse um catalisador da abrangência, um vivificante espírito associativo que esbatesse os individualismos, despertasse para a consciência de que só, um homem não pode nada e a coesão de muitos pode quase tudo.
      Este embrião desenvolveu-se alimentado pela força dos que se somaram aos que já estavam e o sonho de alguns tornou-se a realidade de muitos.

A ADAG, assim laboriosamente constituída, propunha-se e propõe-se ser uma defesa viva e actuante no e do Mundo Rural e garantir aos seus Associados Agricultores o direito a ter representatividade e dar a essa representatividade uma voz que todos identificassem e identifiquem como sua.



25 Anos ADAG ( mensagem do Presidente da Associação sr. Machado)

                                                 (Clique na no texto para aumentar)